segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você nasceu no melhor país do mundo!

Vocês já perceberam quantas pessoas saem na rua com camisas com nome ou bandeira de vários países? Agora reparem quantas pessoas vocês vêem com uma camisa com nome ou bandeira do Brasil. A diferença é enorme! A preferencia pelos estranegiros aqui é muito grande.
         Sabe quando que os brasileiros saem vestidos com as cores da sua pátria nessas últimas duas décadas? Entre junho e julho de 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Aí pintam a cara de verde e amarelo, veste roupas com a bandeira do nosso país e todo mundo sabe o que significa CBF. Mas mande cantar o hino nacional pra vê se alguém lembra? O dia do descobrimento que, mesmo muitos dizendo que isso é uma farça, faz parte da nossa historia e deveria ser lembrando. Passo o dia e as pessoas só lembram quando alguém fala na TV. Agora que não estamos na época da Copa do Mundo, só quem lembrou do hino nacional por livre e espontanea vontade foram os soldados de um quartel de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, eles lembraram de uma forma equivocada. Acho que aquelas coreografias quase que obscenas não pareciam ter a intenção de homenagear a nossa pátria.


Será que o povo brasileiro não tem orgulho de ser brasileiro? Deveria. Eu vou dar alguns motivos pra isso:

1. O Brasil possui o 5º maior território do mundo. Com 8.514.876 Km², ocupa 47% do espaço territorial da America Latina e 5,7% das terras emersas do planeta;
2. Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool,Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, nacional;
3. Temos um das maiores diversidades de solo do planeta;
4. A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas;
5. O espaço geográfico do Brasil é considerado excepcionalmente privilegiado, já que é quase inteiramente aproveitável, não apresentando desertos, geleiras ou cordilheiras;
6. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
7.. Nosso país tem uma das maiores diversidades climáticas, o que nos dá inúmeras vantagens. Aqui temos clima Equatorial, Tropical, Tropical de atitude, Tropical úmido, Subtropical e Semiárido;
8. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma;
9. O Brasil possui uma das mais amplas, diversificadas e extensas redes fluviais de todo o mundo;
10. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária;
11. O Brasil, maior país da Amercia Latina, conta com a maior reserva mundial de água doce e tem o maior potencial hídrico de todo o planeta;
12. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a credibilidade do processo;
13. Com uma área, em terras brasileiras, de 3.984.467 km², ocupando mais da metade do território brasileiro, a bacia Amazônica é a maior bacia hidrográfica do mundo;
14. O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta;
15. O rio Amazonas, o mais extenso do mundo e mais caudaloso do mundo, possui 6.992,06 km dos quais 3.165 km situam em território brasileiro;
16. O Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários.
17. A Floresta Amazonica é a floresta de maior diversidade de espécies vegetais do planeta;
18. A Floresta Amazônica é uma verdadeira farmácia natural ao ar livre, cujas árvores, cipós e outras espécies fornecem remédios para todos os males do corpo humano, desde doenças do coração até diabetes. Por isso tem sido cobiçada pelos maiores laboratórios do mundo, que têm extraído dela uma infinidade de medicamentos;
19. O Brasil é o país de maior biodiversidade do mundo. Pra vocês terem uma ideia, a fauna de peixes de água doce brasileira possui mais de 3.000 espécies, quinze vezes maior que a fauna de peixes de água doce de todo o continente europeu;
20. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês;
Ilha de Marajó
21. A Ilha de Marajó é a maior ilha flúvio-marinha do mundo, com 50.000 km²;
22. O Brasil é um dos países mais dotados de recursos minerais da Terra. Ele é rico em minérios, como bauxita, ouro, ferro, manganês, níquel, fosfatos, platina, urânio;
23. O Brasil, sozinho, possui cerca de 12% da água potável do mundo. Se um dia faltar água pra beber no mundo, o nosso país será o último do planeta a sofrer com a escassez.

Carnaval de Salvador
Eu nem preciso colocar nessa lista (que tem muito mais vantagens do que essas que eu mostrei) que nós somos considerados um dos povos mais felizes do planeta (apesar do sofrimento, é verdade. Temos a capacidade de rir da nossa própria desgraça e uma grande capacidade de supera-las, diferente de alguns paises europeus em que o indice de suicídio é altíssimo, apesar das ótimas condições de vida que levam.), que somos bons em quase todos os esportes e que somos conhecidos por inumeras festas, pelas mulheres bonitas, pelo carnaval do Rio que é o mais bonito do mundo, e pelo Carnaval de Salvador que, pra mim que já participei dos dois, é o melhor do planeta, além de ser a maior festa de rua do mundo também.
O que eu quero dizer com tudo isso é que nós devemos amar a nossa bandeira e ser patriota. Nesse momento em que estou redigindo essa postagem, eu estou vestido com a camisa da seleção brasileira. Acredite, é verdade! Quem me conhece sabe que eu uso muito a camisa da seleção brasileira, seja época de Copa do Mundo ou não. Algumas pessoas quando me vêem com ela durante o dia-a-dia, me perguntam se vai ter jogo da seleção brasileira, como se só devessemos vestir as cores da nossa pátria em dia de jogo. Esse pensamento é vergonhoso, tão vergonhoso quanto a dancinha dos soldados gaúchos. Se os brasileiros se importassem mais com o Brasil, ele estaria bem melhor. Pra começar, pensariam com muito mais cuidado e fariam uma escolha muito mais criteriosa dos governantes, ao invez de ficar só colocando a culpa neles quando as coisas não dão certo.
Você é querido em todo o mundo por causa da sua nacionalidade. Você nasceu no melhor país do mundo! Seja brasileiro e tenha orgulho disso! Você não sabe a sorte que deu em ter nascido em um país tão maravilhoso como o Brasil.



LEIA MAIS SOBRE OUTROS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM A SOCIEDADE:

domingo, 29 de maio de 2011

Relacionamento entre jovens (Parte 5)

Vamos continuar as conclusões da pesquisa de opnião da ultima postagem. Se você não tiver lido as postagens "Relacionamento Entre Jovens", "Relacionamento Entre Jovens (Parte 2)", "Relacionamento Entre Jovens (Parte 3)" e "Relacionamento Entre Jovens (Parte 4)", é melhor ir no gadget "Arquivo do Blog" e ler, você vai se divertir muito e entender exatamente do que esta postagem se trata. Vamos continuar com os resultados:

Símbolo do amor feminino
100% das mulheres encontrar muito DINHEIRO no namorado! 0% dos homens procuram dinheiro nas mulheres.

Eu sempre achei que mulher fosse uma espécie interesseira. Agora, eu tenho certeza! Todas as mulheres pesquisadas citaram dinheiro como um dos 5 itens essenciais que o namorado tem que ter. Vocês entenderam? Eu disse TODAS! Mulheres... Que absurdo! O Amor não é mais primordial? É triste ter que dizer isso, mas a mulher de hoje acha que amor não enche barriga. Quando enche, esvazia nove meses depois.

76% das mulheres querem que o namorado tenha carro, 40% querem que eles tenham moto e 26% querem que eles tenham os dois.

Pesadelo das mulheres
As jovens mulheres atuais deveriam aproveitar que tem uma mulher no comando do Palácio da Alvorada, para tentar uma vaga no Ministério dos Transportes. Eu nunca vi uma raça que se importe tanto com meio de transporte que nem mulher. TODAS as mulheres querem que o namorado tenham carro ou moto. Mas eu acho que se elas assumissem o ministério, o transporte público seria um caos, já que elas demonstraram na pesquisa não gostar muito de ônibus. A mulher de hoje é mais soberba, se sentem menos pobre andando de carro, mesmo que a sensação de menor pobreza seja só por alguns quilômetros.

44% das mulheres querem que o homem tenha um bom emprego. Nenhum homem citou que quer encontrar algo parecido nas namoradas.

As mulheres querem que o namorado tenha um bom emprego para poder ter com ele um futuro próspero com ele se o relacionamento der certo, para ter condições de sustentar seus filhos, de sustentar uma familia com tudo que precisam e, principalmente, com o que não precisam. Outras mulheres querem que o marido tenha um bom emprego por dois motivos: Para dizerem as amigas que o marido tem um bom emprego e para serem sustentadas, vivendo a pão de ló, sem precisar trabalhar. Haaa... Só para deixar claro que ser sutentada pelo marido que tem um bom emprego é muita vantagem porque, mulher de quem tem dinheiro não é Dona-de-casa, é Governanta. Ela comanda os empregados. Dona-de-casa é em casa de pobre!

48% das mulheres querem que o homem tenha um casa. Nenhum homem pronunciou-se quanto a isso.

Quase a metade das mulheres querem que o homem tenha uma casa. Umas querem para ter onde morar quando o casamento começar, outras para terem o que tomar quando o casamento terminar.

37% dos homens querem que a mulher tenha Salvador Card (Para quem não conhece, o Salvador Card permite que estudantes paguem metade do custo de uma passagem do transporte coletivo em Salvador, Bahia).

Exemplo de cavalheirismo
Para o homem, pouco importa o que a mulher tenha ou deixe de ter. Mas se ela tiver um Salvador Card para pagar pelo menos o transporte, já ajuda! Ou seja: O próprio homem já leva consigo a ideia de que tem de pagar tudo para mulher pelo simples fato de ser o homem. E as mulheres se aproveitam disso pelo simples fato dos homens serem uns idiotas machistas. Essa forma de pensar é retrógrada porque, antigamente, os homens pagavam para as mulheres porque eles trabalhavam e elas ficavam em casa. Hoje os tempos são outros. Mulher trabalha, então ela pode pagar. Ainda tem aquelas que acham que o homem que não paga os custos da mulher não é cavalheiro. Vocês podem descordar mas, para mim, cavalheirismo é o machismo disfarçado de gentileza. Eu acho que temos de ser gentis com todos, independente do sexo.
         O cavalheirismo é só uma forma gentil de dizer que a mulher é o sexo frágil. Basta avaliar o significado real dos atos que são classificados como atos de cavalheirismo e talvez vocês cheguem a mesma conclusão que eu. Eu sou um grande praticante do cavalheirismo porque, como disse anteriormente, temos que ser gentis com todos e também porque o cavalheirismo me faz ganhar pontos com as mulheres que eu quero me relacionar.

64% das mulheres disseram que os olhos são uma das partes mais atraentes do corpo de um homem.

Baseando-se nessa opnião, é bem provável também que 64% das mulheres entrevistadas sejam mentirosas.






92% dos homens preferem a Bunda nas mulheres! 40% das mulheres gostam da bunda dos homens!

Não tem jeito né? A bunda é a preferencia nacional desde a idade da pedra lascada. Eu sei que isso pode servir de algum modo como estimulo para mentes maldosas mas eu disse "pedra lascada".



76% dos homens colocaram os seios entre as suas 5 partes preferidas do corpo de uma mulher.

Os seios sempre chegam primeiro, mas nessa pesquisa eles vieram em segundo lugar, atrás da bunda.

64% dos homens colocaram os olhos como sua parte preferida nas mulheres.

16 homens entre 25 preferem os olhos como uma das 5 partes mais bonitas numa mulher. Conversa fiada! Eles deveriam preferir falar a verdade!


28,5% das mulheres colocaram o pênis como uma das partes preferidas num homem. Já as queridas Xaninhas não fazem tanto sucesso entre os homens e não apareceu entre as 5 partes preferidas deles.

Eu percebi com isso que as mulheres, quando falam a verdade, são mais sinceras do que os homens. Mas alguns jovens deram uma explicação convincente da falta da nossa amiga Xaninha na lista. Eles disseram que a Xana não é uma das primeiras coisas que você vê quando encontra uma mulher, já que não é muito volumosa e fica guardadinha.



24% das mulheres disseram que o sorriso é uma das partes preferidas nos homens.

O sorriso? Isso significa que a parte preferida delas no corpo de um homem são os dentes?

Enfim, acabei o conteúdo sobre o relacionamento entre os jovens. Foi uma pesquisa enorme, um tema amplo que rendeu 5 postagens grandes. Foi bom porque eu aprendi muito sobre as pessoas fazendo essa pesquisa. E se vocês tiverem gostado da postagem, eu me sentiria ainda mais recompensado. Comentem sobre o que vocês concordaram e principalmente sobre o que descoradaram, sem esquecer de dizer se achou a postagem boa ou não! Abraços e até o próximo post!


GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em Seguir. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...