quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relacionamento entre jovens

       O que os jovens querem num relacionamento? O que querem do namorado(a) para se sentirem satisfeitos? Eles são descarados por natureza ou é só uma fase? São todos sem vergonha ou tem quem se salve? São perguntas muitas vezes já feitas, mas elas sempre tem várias respostas diferentes. Eu quero saber quais as respostas mais constantes, quero saber a opnião da maioria. Para matar as minhas curiosidades, fui em busca de respostas. Resolvi fazer uma pesquisa de opnião para saber o que a juventude atual busca na outra pessoa com quem se relacionam.


       Entrevistei 50 jovens, 25 homens e 25 mulheres, entre 14 e 23 anos, fazendo a todos eles as mesmas 3 perguntas. Para evitar a exposição dos entrevistados, eu prometi não revelar suas identidade, mas os deixei cientes de que iria revelar apenas a idade de cada um caso fosse necessário. Vamos analisar as respostas da primeira pergunta feita para um homem e depois feita para uma mulher.

Primeira pergunta

Como uma pessoa tem que SER (no sentido de ser "como pessoa"... Eu quero adjetivos abstratos - Se é que isso existe!) pra tornar-se seu namorado ou namorada? Cite as caracteristicas em ordem de importancia.

Homem - 17 anos

1. Carinhosa
2. Compreensiva
3. Companheira
4. Respeitar as diferenças
5. Pensamentos parecidos

Mulher - 16 anos

1. Inteligente
2. Sincero
3. Boa indole
4. Alto
5. Simpático

       Percebam como o homem baseou a sua opnião na essencia do sentimento, como se ele fosse mesmo esse santo todo. O carinho, a compreensão e o companheirismo, geralmente, são consequencias de um amor muito saudável que se tem pela namorada. O respeito as diferenças deve ser um ideal muito forte nele ou consequencia de algo que ele tenha passado. O pensamento parecido é a opnião dele sobre a "fórmula do relacionamento duradouro", fórmula essa que eu descordo totalmente. Acho que as pessoas que são diferentes e conseguem viver juntas devem ter um sentimento muito forte, além de se completarem. A caracteristica que um não tem o outro consegue suprir. Imagine se eu gostasse muito de jogar e minha namorada também? O dinheiro que gastariamos num cinema, numa viagem, ou até mesmo num motel, torrariamos todo numa casa de PlayStation.
       Já para a mulher, o homem tem que ser inteligente para mostrar as amigas e para dar conselhos sobre a vida dela quando ela precisar. Não sei porque muitas mulheres tem a necesidade de pedir a orientação dos outros em inúmeras situações da vida. A sinceridade que a mulher quer é só quando ela quer saber se tá sendo traída ou quando ela quer saber sobre a vida do namorado. Pura conveniência! Quando ela tá engordando, a última cosa que ela quer do namorado é sinceridade. Ter boa indole é uma escolha óbvia. Se bem que tem muitas que adoram ser mulher de ladrão. Elas gostam de caras que tenham prestígio e status, mesmo que seja prestígio de bandido e status de fugitivo. "Alto" é uma carcteristica fisica! Ou ela não entendeu direito a minha pergunta ou ela não consegue pensar em outras coisas nos homens que não sejam as caracteristicas fisicas.

Segunda pergunta

O que uma pessoa tem que TER (no sentido de possuir bem material) para ser seu namorado ou namorada? Cite em ordem de importancia.

Homem - 23 anos

Não tem, contanto que se gostem, tá tudo ótimo!

Mulher - 23 anos

1. Casa
2. Bom emprego
3. Carro
4. Muito dinheiro no banco


       Vocês estão vendo o precipício que há entre o pensamento masculino e o feminino? Eu lembro que essa menina nem pensou antes de dizer o que o cara tinha que possuir, e encheu a boca pra falar com muita ênfase o item "Muito dinheiro no banco". Já o homem, coitado, nem liga para bens materiais. Por enquanto, o homem está um degrau mais perto da santificação do que a mulher, que está provando ser muito mais interesseira do que eu pensava que fosse.

Terceira pergunta

Quais as partes do corpo preferidas do homem ou da mulher (depende do sexo de quem responde a pergunta) que você mais gosta? Cite em ordem de importância!

Homem - 17 anos

1. Olhos
2. Rosto
3. Barriga
4. Cabelos
5. Pernas

Mulher - 16 anos

1. Altura
2. Olhos bonitos
3. Não ser cabeludo
4. Mãos
5. Peitoral largo

     
       Não teve muita diferença na opnião desses dois né? Escolheram partes do corpo de pouca atração entre a maioria das pessoas. Nada demais. Percebemos que os dois estão preocupados com o pensamento dos outros sobre o que vão dizer porque, eu conheço essas duas pessoas e, com certeza, os olhos não são as partes preferidas delas. Mas existiram outras opniões que deixam as coisas bem mais claras. Eu me diverti muito percebendo o quanto as opniões das pessoas revelam sobre elas. É muito divertido, mas vai ficar pra próxima postagem. Amanhã ela sai!


GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em Seguir. 



LEIA MAIS SOBRE TRAIÇÃO E RELACIONAMENTOS:

3 comentários:

  1. Realmente, as pessoas se preocupam muito com o que os outros vão pensar sobre elas... se preocupam mais com isso do que sobre o que elas pensam realmente...

    Parece que a divergência de opiniões entre os sexos é maior do que eu pensava... kkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua anônima opinião. Tem muita credibilidade! :)

    ResponderExcluir

Google+ Followers

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...