quarta-feira, 8 de junho de 2011

Liguem-se no que interessa!

Pessoal, alguém percebeu que Palocci pediu demissão ou todo mundo ficou ligado naquele milionário que tentava correr atrás da bola durante 15 minutos? Vamos acordar pra vida! Eu ando muito na rua e eu não vi ninguém comentando sobre a nova comandante da Casa Civil, apenas ouvi sobre Ronaldo. Não estou aqui dizendo que Ronaldo não merece a homenagem que foi feita pra ele, muito pelo contrário. Eu sou fascinado por futebol e acho que o fenômeno foi um dos melhores atacantes da história mundial desse esporte. Acho também que ele ajudou a propagar a imagem do nosso país pelo mundo por ser bom no que faz, por ser dedicado e ter uma história de superação em sua vida, além de ser muito humilde. Eu gostei muito da homenagem que fizeram pra ele no Blog de Wellington Morais. Clique aqui pra vocês verem também.
         Mas eu tenho certeza que a mudança de comando da Casa Civil fará muito mais diferença na minha vida e no meu país do que o fim da carreira de um grande homem (Eu disse grande e não gordo) que jogava futebol e ganhava muito, muito, mais muito mesmo pra isso, enquanto eu estou aqui, em frente a um monitor com defeito, sobre o teto da minha humilde casinha, sendo criticado pela minha familia e amigos, porque eu não estou batendo palmas pra ele.
Antonio Palocci
Para quem não sabe, Antonio Palocci pediu demissão. Palocci entregou nesta terça-feira (07/06/2011) uma carta à presidente solicitando o seu afastamento do governo. Nesse documento, a Casa Civil diz considerar que a manisfestação do Procurador Geral da República, que tinha aberto um inquerito contra Palocci, "confirma a legalidade e a rectidão das suas actividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre a sua conduta". A nota afirma ainda que  "a continuidade do embate político poderia prejudicar as suas atribuições no governo". Vocês sabem o porque disso? Foi divulgada uma reportagem num jornal de grande circulação que o patrimônio de Palocci cresceu de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões entre 2006 e 2010. Ou seja, o patrimonio dele aumentou 20 vezes em 4 anos.
Haaa... Esqueci que tem muita gente aí que não sabe quem é Palocci. Bem, Antonio Palocci Filho foi vereador, deputado estadual e prefeito de Ribeirão Preto. Recebeu alguns premios de reconhecimento a alguns de seus trabalhos como o premio "Mario Covas" e o "Criança e Paz", da UNICEF. Coordenou a campanha que elegeu Lula como presidente e depois foi Ministro da Fazenda no ainda no governo Lula, onde foi demitido por ter seu nome envolvido em escandalos de corrupção. Nada foi provado, apesar das inumeras evidencias. Mais uma vez Palocci é demitido do cargo de Ministro a Casa Civil por ter seu nome envolvido em escandalo.
Casa Civil
Será que alguém aí sabe o que é a Casa Civil? Segundo o Wikipédia, a Casa Civil é órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo de uma federação ou unidade da federação. Por fazer parte da estrutura do Poder Executivo, pode possuir status de ministério ou secretaria de governo, conforme se refira ao poder executivo federal ou estadual. Devido à ligação direta com o Chefe do Poder Executivo nos regimes presidencialistas, o Chefe da Casa Civil geralmente é considerado o ministro mais importante, podendo ser comparado à figura do primeiro-ministro nos regimes parlamentaristas, embora as funções de primeiro-ministro sejam efetivamente exercidas pelo Presidente da República num regime presidencialista, em que o presidente é ao mesmo tempo Chefe de Governo e Chefe de Estado.
Gleisi Hoffman
Mais bonita do que Dilma!
         As atribuições básicas de uma Casa Civil envolvem o assessoramento direto do Chefe do Poder Executivo na coordenação de ações de governo, inclusive de outros ministérios. Também são responsáveis pela avaliação das propostas legislativas que o Chefe do Executivo encaminha ao Poder Legislativo, além de cuidar da publicação de atos oficiais do governo.
No lugar de Palocci, Gleisi Hoffman, se afastará do seu cargo de senadora pelo Paraná para ser a nova Ministra-Chefe da Casa Civil. Conheça a nova ministra assistindo um vídeo sobre a sua trajetória.

         Veja também o depoimento de Gleisi Hoffman após aceitar o seu novo cargo.

Era em tudo isso que deveriamos manter um foco maior, e não na despedida de um jogador de futebol, por melhor que ele tenha sido. Não podemos cobrar uma melhor gestão dos governantes se não damos a mínima pro que está acontecendo. A Televisão é importante porque nos informa, mas também nos aliena. O controle remoto não está nas mãos dos empresários da imprensa, ele está na sua mão. Você que decide se vai e o que vai assistir. Parece que estão fazendo conosco o mesmo que fizeram na Roma Antiga, a conhecida política do Pão e Circo, só que sem o pão, porque tem muita gente hipnotisada em televisão passando fome por aí. Ou seja: Estamos nos deixando envenenar facilmente pelas futilidades apresentadas na TV pelo prazer do entretenimento e esquecendo dos problemas do nosso país.


GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em Seguir. 


LEIA MAIS SOBRE OUTROS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM A SOCIEDADE:

Um comentário:

  1. Mais um post bastante interessante que você escreve.

    Fiz uma homenagem a Ronaldo porque particularmente sou fã dele. Mas você está certíssimo. O povo brasileiro não tem educação, instrução, e portanto não tem impregnado em sua cultura, essa preocupação com a política, e consequentemente com seu próprio bem-estar.

    Aqui se reclama, se protesta fazendo baderna, mas não se tomam medidas efetivas que resultem em algo concreto para se fazer uma mudança real.

    A culpa é em parte do próprio povo por alta de interesse, mas principalmente dos políticos que querem nos fazer de massa de manobra sem intelecto político para tomar decisões.

    Mas isso já é uma outra questão... espero que a Gleisi Hoffman, pelo histórico que tem, faça um bom trabalho na Casa Civil.

    Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...