domingo, 5 de junho de 2011

TV aberta no Domingo... Deus, dai-nos paciência!

Tarde de domigão, você se joga no sofá da sala e fica todo esparramado com o controle remoto da TV na mão. Geralmente, qual é o primeiro canal que o brasileiro escolhe assistir? A Globo!


Só porque emagreceu, colocaram
uma fonte magrinha no "Faustão".
"A partir de agora é mas alegria e emoção na sua televisão. É hora do Faustão!" Isso é o que narrador diz quando o Domingão do Faustão começa. A parte da alegria é uma opnião dele, mas a parte da emoção é pura realidade. Eu mesmo, fico morrendo de raiva! Utilizando programa do último Domingo (29/05/2011) de exemplo, vou explicar a vocês o porque de tanta emoção ao assistir as atrações que você, coitado, por falta de opção e de TV a cabo, é quase que forçado a assistir:

- Estréia dos homens na Dança dos Famosos 2011

Você sabe o que é a Dança dos Famosos? Não? Ótimo! Boa parte das pessoas que não perdem um dia dessa fultilidade são as mesmas que disseram, na aula de matematica, todos os dez elementos de um conjunto vazio. Como o nome já diz, a Dança dos Famosos é um quadro onde os famosos, geralmente da própria emissora, dançam! Deve ser o maior espetáculo da Terra! Eles são treinados por profissionais da dança para participar dessa competição que toma inumeras tardes dos nossos domingos. Sinceramente, Ver Bel tirar a barba conseguiu ser mais interessante.

- Marcius Melhem e Leandro Hassum no Arquivo Confidencial

Não é Melhem ou Hassum, mas é da
Globo. Tudo farinha do mesmo saco!
A produção ou o proprio Fausto Silva, escolhe algum famoso (geralmente alguém da Globo) para ser homenageado contando a sua história de vida. É sempre a mesma coisa: Aparece um monte de parente, surgem aqueles amigos de infancia daquele lugar onde o famoso morava quando era criança, aquela melação de cueca toda e, no final, todo mundo chora. Para que eu quero saber da vida dos integrantes da Globo?




- Mico dos famosos: Ricardo Tozzi
Esse é Ricardo Tozzi falando no
Mico dos Famosos. Nada contra Tozzi.
Tudo contra o quadro!

Oooh, que interessante! Descobri o maior mico da vida de Ricardo Tozzi. Com certeza, com isso, eu salvei a minha tarde de domingo de se afogar no mar da ignorância! Eu aposto que você deve estar se perguntando quem é Ricardo Tozzi. Acertei? Quem conhece o programa acerta que é um ator da Globo mesmo sem nunca ter ouvido falar dele, porque o Domingão do Faustão, assim como o Video Show, faz muita propaganda dos produtos da própria emissora.

- As obras de Lasar Segall no telão do Domingão

Para não dizer que eu só falei mal, vamos elogiar a iniciativa do programa de incentivar a cultura, com a exposição de obras de arte no telão principal do estúdio durante boa parte do programa. Nesse último domingo foram exibidas as obras de Lasar Segall, pintor nascido na Lituânia, mas que viveu muito tempo no Brasil.

- Cassetadas divertem o Domingão

É... Elas realmente divertem. E agora parece que as videocassetadas foram trocadas, por que, a um tempo atrás, era tudo repetida.

- Processo de beatificação da Irmã Dulce

Faustão entrevistou um Arcebispo sobre o processo de beatificação de Irmã Dulce. Foi um arcebispo paulista, mas pelo menos ele falou de algo que interesse.

- Conheça Domingos Montagner, de "Cordel Encantado"

Domingos Montagner teve a história da sua vida contada no quadro Quem é (Que, como todos os outros, trabalha na Globo). Eu nao entendo o porque dessa necessidade de falar sobre a vida dos famosos. Porque que eu iria querer saber sobre a vida desse cara? Ele ganhou o premio Nobel?

Esse programa desanima a minha tarde, é chato, injuado, só aparece gente da Globo e tem o mesmo formato a decadas. Entao vamos mudar para a SBT.

No SBT, tá passando o Domingo Legal. Esse programa dura horas. Isso não seria problema se ele fosse, pelo menos, bonzinho, como o Melhor do Brasil, da Record, onde só o apresentador, Rodrigo Faro, já dá um show. Entre as atrações do Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, estão:

- As Aventuras de David Brasil

O cara que é famoso por ser Gay e Gago e Gracioso, viaja por aí sempre com um mulherão do lado, explorando lugares interessantes pelo Brasil e pelo mundo. Não é dos piores, é melhor que a Dança dos Famosos.

- Bolada Certa

É uma competição entre pessoas que se inscreveram no site do programa pra tomar uma "Bolada Certa", que vale um prêmio. É chatinho, mas é melhor do que o Arquivo Confidencial.

- Cofre Premiado

Mas um quadro que dá premio. Esse negócio de ganhar dinheiro dando dinheiro é bem a cara de Silvio Santos.

- Construindo um Sonho

Conhecido também como "Lar, Doce Lar"(Quem assisti o Caldeirão do Huck sabe do que estou falando), Contruindo um sonho, que poderia se chamar também "Contruindo uma Casa", se baseia em reformar os lares dos pobres que mandam as cartas pra lá chorando misérias porque suas casas estão caindo aos pedaços. Quadro conhecido, repetitivo e chato, porque demora uma eternidade pra acabar.

- Lendas Urbanas

Fala sobre historias que o povo inventa, dramatizadas por atores. Algumas são até interessantes, mas a maioria é o que os mais velhos chamavam de Cuiúda!

- Piscina Maluca

Esse é o quadro mais ridiculo que tem. Um monte de maluco fantasiado ou de pouca roupa, fazendo palhaçadas sem graças, acompanhados de um monte de mulheres de corpo trabalhado (Eu queria dizer que são gostosas, mas vão dizer que sou vulgar), onde o objetivo é não afundar na piscina. Eu não sei se eles afundam na piscina, mas com certeza, eles afundam a qualidade do programa com esse quadro que, além de bobo, é muito longo.

- Telegrama Legal

Lembra do telegrama legal do Gugu? Pois é! É esse que tá repetindo pra gente ver tudo de novo!

- Top 10

Os 10 videos mais vistos na internet na semana. Eita quadro sem graça. Uns temas bestas... Essa é uma das horas que eu mais tenho vontade de mudar de canal.

- Você não vale nada mais eu gosto de você!

Apesar de ter sido o nome de uma música de sucesso, o nome ficou bem para o quadro, já que a intenção é reformar coisas que não tem mais muito valor material, porem muito valor sentimental para o proprietário, como Carro, Moto, computador, etc. Nada novo. E é mais um quadro que demoram um tempão. É menos ruim do que o Domingão do Faustão, mas ainda é ruim! Então vamos mudar pra Record!

Na Record, Gugu faz o mesmo programa que fazia na SBT. Aquilo mesmo, não muda nada! E agora tem um quadro "novo" chamado Escolinha do Gugu. Um quadro totalmente original, nunca visto antes na televisão Brasileira porque, a Escolinha do Professor Girafalis (Chaves - Década de 70 - TV TIM, atualmente Televisa, exibido no Brasil pela SBT), a Escolinha do Professor Raimundo (Globo), Escolinha do Barulho (Record), Escolinha Muito Louca (Band), e Escolinha do Golias (SBT) jamais existiram. Cansado do mesmo formato de sempre, tiro do programa do Gugu e mudo pra Band.

O Domingo na Band só serve pra quem gosta de esporte. São 9 horas de programação esportiva ininterruptas. Começa as 11 horas com o Campeonato Brasileiro - Série B, depois do almoço tem uma corrida de caminhão sem carga que se chama Fórmula Truck,  depois vem um programa de esporte, com um foque maior no futebol, chamado Band Esporte Clube, depois uma transmissão de partida de futebol que começa bem antes da partida começar e, quando você já tá estuperfato, vem o Terceiro Tempo, com o marqueteiro do Milton Neves como apresentador.
Ele se gaba subjetivamente pelo fato de que o programa dele quase que não tem intervalo. Mas o motivo é simples: Ele faz incontáveis comerciais no meio do programa. Ele interrope o conteúdo do programa dele pra fazer merchandising. Por isso ele é chamado por muitos de Merchan Neves.

Eu cansei de assistir os programas de TV a tarde nos Domingos. É muito mais divertido ficar aqui, falando mal deles. Eles merecem! E vocês, o que acham? Merecem ou não merecem?


GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em Seguir. 


LEIA MAIS SOBRE PROBLEMAS RELACIONADOS A MÍDIA:

3 comentários:

  1. Cara, muito bem trabalhado esse seu post, interessante e as vezes cômico o seu ponto de vista! vlw, um abraço! Estarei sempre vindo aqui! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Davi! A maneira cômica de colocar meu ponto de vista é uma mania que eu não consigo largar. Fico irônico quando algo me indigna e acabo passando isso para os textos. Volte mesmo. Tem outras postagens muito legais aqui!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns parceiro, escrevi bem de forma clara e engraçada! Tem tudo pra fazer sucesso. Parabéns Diegão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...