sábado, 30 de abril de 2011

O Casamento do Século!!! Grande coisa!

         Tá o maior "auê" nos orgãos de imprensa do mundo todo por causa do casamento do Principe Willian com a reles plebeia Kate Middleton. Eu tava assistindo a TV hj pela manhã e vi um monte de nativos e, provavelmente, turistas de varios lugares do mundo reunidos para presenciar a cerimonia que vai entrar para historia. Oh, povo besta! Ali haviam muitos ingleses sorridentes e alegres sacudindo bandeiras do Reino Unido enquanto gritavam: "Se a Familia Real quiser gastar uma fortuna absurda ainda maior do que já gasta normalmente com uma festa de casamento mesmo que esse dinheiro seja resultado do nosso suor, não tem problema!". Tah... Verdade aí é só até a parte em que haviam muitos ingleses sorridentes e agitando a bandeiras do Reino Unido mas, se eu fosse inglês, acho que eu teria vontade de dizer isso.
         Willian e Kate fizeram um casamento mais em conta se comparado com a de Charles e Di. Não gosto nem de lembrar. Lá se foram uns 45 milhoes de dólares que não voltam mais... O que faz o povo se manter contente em sustentar uma familia real que não governa e que estão ali porque deram a sorte de nascer onde acham que tem por direito estar? Você que está lendo, poderia fazer um teste: Vá na Inglaterra e peça doações para o seu casamento ao povo de lá, mas não me culpe se você voltar ainda solteiro! Eu fico espantado com a alegria desse povo em homenagear essa familia real que poucos beneficios irá acrescentar na vida deles. Talvez eu esteja dizendo tudo isso por despeito, por inveja da tamanha felicidade desse povo neste momento tão especial para o país deles. Poxa, eu queria ser feliz assim, mas pra isso eu teria que ter nascido idiota também! Se o principe Willian limpasse a bunda com nota de 10 reais durante a vida dele toda, desperdiçaria menos dinheiro do que com esse casamento.
         Esculhambei bastante, mas seria ridiculo da minha parte nao falar do lado positivo do casamento. Essa festa dá dinheiro a Inglaterra. Entra grana com turismo (alimentação, hospedagem, etc.), vendas de produtos comemorativos e muitas outras coisas que geram empregos temporarios. Eu disse "temporarios" que nao vão deixar de ser temporários porque, são só na época do casamento e, vocês vão concordar comigo que emprego temporario por causa de casamento na familia real britanica não é que nem emprego temporário de pascoa, que todo ano tem. Pena que esse dinheiro que entra através do casamento não é pra todo mundo, apesar de todos terem contribuido com seus impostos. O dinheiro vai para quem tem restaurantes, hoteis, lojas de artigos comemorativos, entre outros. Ou seja, o dinheiro vai pra quem já tem! O pobre continua pobre e, se comparado com os empresarios citados acimas, estão ainda mais pobres!
         Talvez, quando o povo britanico voltar pra casa depois do luxuoso casamento, eles olhem ao seu redor e percebam que suas vidas não mudaram em nada e que todo aquele dinheiro gasto no casamento ajudaria bastante a reverter essa realidade.

Um comentário:

  1. Como diz o ditado: "Uns com tantos, outros com tão pouco...".

    Infelizmente, prefere-se gastar milhões com um evento que não mudou nada na minha vida e na de milhões de pessoas, do que se investir em educação e saúde. Tudo bem que na Inglaterra, país de 1° mundo, as condições são muito melhores do que as no Brasil. Mesmo assim, se gastar tanto dinheiro com um casamento de um príncipe, que mesmo que vire rei, não vai ter poder de chefe de Estado, é realmente lastimável.

    Mas paciência... se eles querem dar o dinheiro deles pra gastar, eu não posso fazer nada... o meu é que eu não dou =P

    Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...