sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Greve da PM - 2012.1

      Greve da PM 2012.1, a mais nova distração da imprensa baiana. Está todo mundo falando da paralisação de um terço dos policias militares (1/3 foi o que eles disseram na televisão né... Só Jesus sabe onde é que foi parar os outros dois terços, porque na rua eu ainda não vi PM nenhum). O "Arrastão" é a nova sensação do período pré-carnaval. Os telejornais que estavam preparados para falar da festa de Iemenjá no Rio Vermelho, tiveram que falar do suposto arrastão no Rio Sena. Mas eles não poderiam mesmo deixar de falar sobre tudo isso que estava acontecendo. Mas o que foi mesmo que estava acontecendo? Eu não vi PN. Também não vi PM. Eu Só vi a galera da algazarra gritando "É vem o arrastão!!". Eita povinho que gosta de um fuzuê!
       Eu tinha acabado de descer do ônibus e estava indo pra casa, quando eu percebi que um monte de gente estava passando por mim correndo. Curioso eu resolvi perguntar a uma das atletas fora do peso o que ocorria:
        - Moça, o que foi que aconteceu?
        - Tá tendo arrastão ali ô! - Respondeu a gordinha esbaforida, apontando pra trás.
      Olhei para o local que ela apontou e não vi nenhum movimento estranho, apenas escutei gritos como "Feche logo essa desg[...] dessa loja, vá!" e "Êta p[...], o arrastão tá vindo aí". Intrigado, enquanto eu voltava meus olhos para frente, eu perguntei a mesma moça:
        - Moça, ali aonde?
       Quando eu me dei conta, a mulher já tava lá onde Judas bateu as botas, ainda no mesmo pique. Nunca vi gordinha correr tanto. Se tivesse arrastão todo dia ela ficaria fininha.

      Assistindo um programa regional no final da tarde, comandado por um apresentador presepeiro enérgico, eu escutei o repórter dizer que estava tendo, naquele momento, arrastão em inúmeros bairros de Salvador, em Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Feira de Santana. Imagem que é bom nada (Depois o próprio repórter disse que as informações estariam vindo de motoqueiros e pessoas que passavam por ele... Veja se isso é fonte confiável). O povo tem gravado até briga de vizinho pra colocar na TV, mas imagens de arrastão ninguém tem. Isso não é estranho?

      O povo está assustado e por isso acredita em qualquer coisa. Alguns amigos meus fizeram o teste. Repentinamente, passaram correndo por um lugar movimentado gritando "É vem o arrastão!". Foi gente correndo pra tudo quanto é lado, com a expressão de terror na cara, como se estivesse fugindo da morte. A população tem motivo pra ficar assim. De ontem para hoje aconteceram inúmeros saques, assaltos, furtos e arrombamentos. 
        
       Os principais alvos foram as lojas de eletro-eletrônicos. É ladrão que não acaba mais. Até quem nunca roubou entrou na gandaia, todos alimentados por esse desejo desgraçado que o brasileiro tem de levar vantagem, desejo esse que atropela a honestidade e despacha qualquer senso de moralidade que um dia esses cidadãos possam ter adquirido. Só assim pra gente ter noção de como tem ladrão em Salvador. Se eles se organizassem teríamos uma nova Câmara dos Deputados. Se continuar aparecendo ladrões assim, deixaremos Brasília no chulé e, quem sabe, Salvador não volte a ser a capital do Brasil.
       Apesar da chegada do grande contingente de homens das Forças Armadas e da Força Nacional, a população ainda continua insegura. E podem ter certeza que não vai ser o depoimento do governador transmitido por todos os canais de televisão e rádio da Bahia (as 20 hrs desse dia 03/02/2012), que me dará coragem pra sair na rua. Ele tá cheio de seguranças, enquanto o povo tá cheio de insegurança. Eu só vou por minha cara na rua quando ele ajeitar essa confusão com a polícia militar, que realmente merece um salário melhor dentro do que o estado pode pagar. O que tem de policial morrendo nos últimos anos não é brincadeira. 
        Os PMs tem sim direito a fazer sua greve, eles só não tem direito a implantar terror na população com atitudes criminosas. Tudo indica que foram policiais que incendiaram agências bancárias, travaram o trânsito da avenida Paralela, deram tiros para o alto em lugares movimentados para causar pânico na população que alimentou os boatos de arrastão e, provavelmente, muitos outros delitos que ainda não foram descobertos.
        Agora vai ficar bonito pra Salvador, em pleno mês de carnaval, afugentando seus turistas com tamanho descontrole da segurança pública.  E a Polícia Civil tá pensando em se juntar à greve... Aí é que a merda vai boiar! Estão destruindo minha cidade... Coitada da nossa São Salvador!

Esse é o verdadeiro Arrastão Baiano, comandado por
Carlinhos Brown na quarta-feira de cinzas

Um comentário:

  1. Eu sou a favor da greve por todos esses motivos que vc citou. Mas acho que antes de reivindicarem salário, deveriam reivindicar melhores condições de vida. Policiais estão morando ao lado de bandidos. Como vão viver em paz assim? O governo com certeza não irá dar o aumento eu precisam e eles vão continuar vivendo na mesma situação.
    Vejamos...
    Infelizmente a nossa emenda constitucional diz isso aqui:
    IV - ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;
    E felizmente diz isso:
    § 5º Compete aos juízes de direito do juízo militar processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, cabendo ao Conselho de Justiça, sob a presidência de juiz de direito, processar e julgar os demais crimes militares.
    Agora me diga ai. Eles fizeram a gentileza de avisar que a greve é ilegal, mas não fizeram a gentileza de punir policiais que agem de forma inadequada contra os civis. De que lado o governo está?
    Se não está apoiando melhores condições de vida aos policiais, não está ao lado da policia que realmente cumpre o trabalho e consequentemente não está do lado da população.
    Estão do lado dos bandidos?
    LOL

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...