domingo, 15 de maio de 2011

Título Justo!




            Depois de praticamente uma década, o Bahia volta a ser Campeão Baiano. Ops... Bahia errado! Vamos começar de novo:


            Depois do título do Torneio Inicio, O Bahia de Feira de Santana levou também o Campeoanto Baiano ganhando, de virada, na casa do melhor time do Campeoanto nos últimos 4 anos que é o Vitória, não o Bahia da capital. Com um feito tremendo, o Tremendão deixou o Leão tremendo. Os Rubro-negros que se preparem para a alugação dos tricolores de Salvador que, como em 2006, por falta de título, a alegria deles é quando um time ganha para o Vitória. Ou seja, eles querem sentir o sabor do doce que tá na boca dos outros! Eles deveriam parar com essa mania de torcer mais pela desgraça do rival do que pelo seu próprio time que fez uma campanha abaixo da expectativa no Baianão, foram derrotados pelo Vitória pela milhonésima vez nos ultimos 20 anos e estão a uma década sem ganhar título nenhum. O negócio deles é tomar ferro do Vitória e depois dizer que é Bicampeão brasileiro. Todo ano é isso: Só tomando ferro do Vitória e dizendo que é Bi! O que tem de garoto aí que nunca viu o Bahia ser campeão não dá nem pra contabilizar.
O futebol baiano deve sentir-se grato ao Bahia de Feira pelo título de Campeão Baiano de 2011 pois, assim como o Colo-Colo, quebrou a sequencia de títulos do Vitória, o que já estava tirando a graça do torneio que, como todos os outros, só é bom quando é muito disputado. Um título de um time do interior aumenta a força do torneio, atrai os torcedores e chama a atenção de patrocinadores que passam a investir mais no campeonato baiano. E se pararmos pra pensar um pouqinho, chegaremos a conclusa óbvia de que, o fortalecimento do Baianão também é bom para a dupla BAVI, que serão os maiores times de um campeoanto muito valorisado. É por isso que os patrocinadores pagam mais aos times do Campeonato Paulista, por exemplo, do que do Baiano, por que o campenato lá chama a atenção do país todo pela competitividade, o que ajuda no crescimento dos times que já estão entre os maiores do país. A arrecadação do campeonato baiano não se compara a do Campeonato Paulista.
Fiquei contagiado com o desabafo de um dos jogadores do Tremendão que admitiu a limitação técnica do time, mas afirmou também que raça eles tem de sobra. Apesar de contagiado, eu descordo com ele. Se comparar o elenco do Bahia de Feira com os dos outros times do Camepoanto Baiano, os feirenses tem um bom elenco. Dizem que todo bom time começa com um bom goleiro e, na minha opnião, Jair foi o melhor goleiro do campeonato mais uma vez. João Neto, do Tremendão, foi um dos melhores atacantes e Bruninho, também do Bahia de Feira, foi a revelação da competição. Outro depoimento que também chamou minha atenção foi a de João Neto, que contava com a torcida do Vitória caso fizessem um gol, pois sabiam q os rubro-negros das arquibancadas pegariam no pé de seu time. A torcida do Vitória é tão exigente que os adversários já estão usando isso contra o próprio Vitória.
Ficou feio para o Vitória, time de série A que está na série B por um acidente de percurso, com uma folha salarial muito mais alta que a do Tremendão, perder dentro de casa com um gol de Alisson, jogador que vai pro treino a cavalo. Mesmo se chamando Mustang, ainda é um cavalo! Boa Alisson! Mostrou que tá merecendo ganhar um salário maior.

Parabéns ao Bahia de Feira que fez uma grande campanha, um grande primeiro jogo da final no em Feira de Santana e um ótimo segundo jogo na Barradão Título justo e merecido!

5 comentários:

  1. Realmente... sou rubro-negro e assumo que o Bahia de Feira mereceu ganhar o título.

    Torcedor da carniça não tem o que falar... gozar com o pau dos outros é bem fácil... quero ver quando terá competência pra ganhar algo... espero q não tenha por muito tempo ainda!

    Enfim, falta de competência e de vergonha na cara do Vitória, e mérito do Bahia de Feira, que como já disse, mereceu o título.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rivalidade idiota essa nossa! Sou Bahia, mas eu quero mesmo é que qualquer time do nordeste ganhe um campeonato Brasileiro, se soubessem quanto somos discriminados, nossa rivalidade seria com os times de fora!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Por isso que eu digo que não sou anti-Bahia. Claro que é divertido sacanear o torcedor do Bahia em situações como a de ontem, que sofreu o empate do Vasco aos 49 minutos do segundo tempo mas, no fundo, eu não quero que o Bahia caia de divisão. Não fará bem ao futebol baiano. Quando um cresce, o outro também cresce.

    ResponderExcluir
  4. e o titulo brasileiro?? cade vicetoria?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...