sexta-feira, 1 de julho de 2011

A vez dos Gays

O STF (Superior Tribunal Federal) decidiu que o legislativo deve regulamentar a equiparação da União Estável homossexual com a heterossexual. Ou seja, agora a união homossexual será recomenda como uma entidade familiar, podendo assim ter direitos como herança, pensão e adoção.
        Os ministros do STF foram unanimes na decisão. Vocês sabem quem são esses ministros, não é? São esses caras da imagem abaixo, usando uma capa preta presa nos ombros, parecendo super-heróis. Quando eles se reúnem aparentam ser a Liga da Justiça. Porém, todos preferem a capa do Batman. Se pararmos para pensar, eles realmente são uma "Liga da Justiça". É tanto que, o STF era chamado de STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Liga da Justiça
Além de tirar uma ondinha de super-herói, eles ganham um salário de R$ 26.723,00 (2010) e querem um aumento em torno de 14%, indo para 30 mil reais. Só o salário minimo que costuma aumentar insignificantemente. Antes que eu esqueça, é bom deixar claro que aquela capa preta dos ministros se chama Toga. É uma indumentária que compõe a fugura de um magistrado, como a batina de um padre, por exemplo.
Atenção vocês que fazem vestibular e concursos: Ao fazer uma redação, para seu próprio bem, não sigam meu exemplo. Espero que vocês tenham percebido o quanto eu fugi do tema e como estou fugindo até agora. Eu não estaria desviando do tema se os ministros do STF fossem gays, mas até agora nada foi provado. Se fossem, talvez, teria sido percebido por alguém desde que eles eram crianças.
Começaram cedo!
Recentemente, eu conheci garotinhos entre 5 e 10 anos que, claramente, tem traços muito femininos como jeito de dançar, gostos, escolhas, assuntos que eles acham interessantes, forma de pensar e muitas outras caracteristicas que, se não fosse pelo fato deles terem um pênis, teriam feito qualquer um acreditar que eram garotas. Pensando nisso, comecei a me pergunar se isso significaria que eles tem muitas chances de serem homossexuais. Os pais das crianças, com aquela cara de "Onde foi que eu errei?" tentavam, incansávelmente, mudar esse quadro, sem muito sucesso. 
Pensa ele que assim vai resolver!
        Se crianças tão novas, que não tem o incentivo, apoio ou complacência da familia para ter tal comportamento se tornarem homossexuais, que culpa elas teriam? E se a homossexualidade for uma questão genética? E, mesmo que seja causado por fatores ambientais, ainda assim, que culpa eles teriam? Eu, por exemplo, não tenho culpa de ter nascido pobre. Então, antes de sairmos por aí chamando o próximo de "viado", vamos parar para pensar nas possiveis causas do homossexualismo. 
Bouchard, estudando 8 mil pares de gemeos identicos que cresceram em familias separadas, encontrou um resultado interessante. Em 82% dos casos em que um dos dois gemeos era gay, o outro também era. Teve cientista que acha até que encontrou uma espécie de "gene gay" chamado Xq28. Mas ainda não foi comprovado que esse gene é realmente responsável pela homossexualidade.
Lembram de Flávio e Gustavo?
O mais famoso exemplo de gêmeos
gays brasileiros.
Muita gente acha que a homossexualidade é apenas uma questão de escolha. Se fosse, porque fazer uma escolha dessas sabendo que vai ser descriminado a todo o tempo por essa sociedade preconceituosa? Porque ainda tem tantos que não saíram do armário? Aliás, a própria expressão "Sair do armário" induz que a homossexualidade é algo que deve ser guardado. Sendo assim, a atração por individuos do mesmo sexo é uma necessidade, assim como a atração que nós, heterossexuais, sentimos por pessoas do sexo oposto.
Algumas religiões, como as que seguem a Bíblia, por exemplo, contribuem muito para a não-aceitação da homossexualidade. Ao abrir a Bíblia em Levíticos 18:22, você encontrará esta frase ou parecida com o mesmo sentido: "Com varão não deitarás, como se fosse mulher; abominável é."
Eu não quero aqui entrar no merito religioso e debater teorias de que, por exemplo, a Bíblia pode ter sido traduzida ou modificada por conveniencia da igreja ou de outros homens, até porque, eu sigo muitos ensinamentos bíblicos. Apenas quero fazer um pedido: Não faça chacota dos homossexuais, respeite-os por mais contrário que você seja a opção deles. E, se não for pedir muito, reflita sobre o fato de boa parte dos homossexuais não terem culpa de serem o que são. Eles são normais, apenas são incomuns aos olhos da sociedade.

"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)
"O cú também!" (Clodovil Hernandes)



GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em Seguir. 



LEIA MAIS SOBRE OUTROS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM A SOCIEDADE:

14 comentários:

  1. Esse post foi até mais sério... demorei mais pra rir do q nos outros... mas no final tinha q ter essa do Clodovil... kkkkkkkkkkkkk

    Você disse tudo: A grande questão é o respeito ao próximo, independente da opção sexual dele. O respeito ao ser humano deve prevalecer.

    ResponderExcluir
  2. ahuhauhauahua que frase horrível!
    Mas vamos lá. Bom, eu não acredito que a homossexualidade tenha relação com a genética.
    Eu acho que é uma questão de gosto mesmo. Eu sigo a Bíblia (aquilo que eu consigo seguir porque é difícil, mas vou me esforçando) e o que entendo dessa passagem, eu havia comentado uma semana atrás. Veja bem: Deus mandou que nós humanos tivéssemos filhos (multiplicação), pessoas do mesmo sexo ao terem relação sexual, não irá gerar um filho. e indo para um lado mais baixo-astral, o buraco de trás não é para esse tipo de coisa e quando se tratar de mulheres não tem o que por. Quando digo que não tem o que é em relação ao corpo mesmo. Ta ficando confuso?
    Ai você poderia falar: ah, então é por isso que o papa proibiu a camisinha? Sei lá.
    Ainda bem que as pessoas são diferentes. Se todos virassem gays a humanidade entraria em extinção.
    Agora falando da questão da falta de respeito. Eu também sou contra, até porque Jesus com toda sua santidade não julgou nem amaldiçoou a prostituta. Quem sou eu para criticar um homossexual? Não desrespeitar é uma questão de inteligência e falta de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Adriana, ter seus comentários no meu blog é um grande privilegio. É dificil descordar do que vc diz. É bom também ter a opnião de alguém que conhece a Bíblia e que, mesmo assim, é favor do respeito aos homossexuais usando um exemplo muito legal da prostituta. Eu não tinha parado pra pensar nisso.

    ResponderExcluir
  4. Cara adorei sei blog, lhe parabenizo, tem qualidade e originalidade, logo, aprovado no inmetro.
    kkkkk.
    Só não seguir a mais tempo por que não sabia...
    Vou continuar lendo e comentando por que é muito bom essa troca de ideias.

    Só su fá...

    ResponderExcluir
  5. Vlw Edgleisson! Obrigadão! Comente mesmo, isso dá mais vida ao blog.

    ResponderExcluir
  6. Por que o papa proibiu a camisinha? Porque ninguém na família dele deve ter AIDS, ou já e ele prefere que todo o mundo a contraia. Sem falar na taxa de natalidade que ele pretende quadriplicar com este posicionamento, que, consequentemente, consiste no aumento significativo do número de crianças que morrem de fome, péssima educação para as que sobreviverem e etc. Pois é, mas não é nenhuma novidade que o representante de uma religião que matou, humilhou e enganou tanta gente no passado tenha um posicionamento deste em pleno o século XXI. Que me desculpem os católicos fervorosos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que você pediu desculpas no final, porque você está correndo o risco de ser virtualmente linchado. rsrsrs! Mas você não será linchado sozinho, porque eu concordo plenamente com você. Que me desculpem os católicos fervorosos (Vou pedir desculpa porque eu também eu não quero ser linchado). A Igreja Católica quer manter a ignorância, a natalidade descontrolada e as DSTs por motivos religiosos? Deus nos deu a sabedoria para não agirmos como tolos.

    ResponderExcluir
  8. Bem... agora venho eu depois de ter lido todos os comentários traçar uma linha de pensamento um pouco diferente em relação a influencia religiosa.

    Acredito sim que as pessoas já nascem gays, como nós já nascemos heterossexuais. Afinal de contas quando se tem 4 anos de idade e dá a mão há alguém do sexo oposto e fica grudado naquela pessoa com certeza não foi por ensinamento de alguém! Se fosse assim não existiriam gays pois a maior parte da sociedade é heterossexual e nem existiria analfabeto funcional nos conhecimentos básicos passados no colégio e seriamos todos muito felizes!
    xD

    O fato é que a natureza interfere em tudo que aprendemos e muitas vezes se sobrepõe ao que nos é ensinado. E natureza inclui, instinto e personalidade. Assim os adolescentes se drogam sabemdo que vai se dar mau, assim nascem marginais irreversíveis de famílias boas, benevolentes de famílias ruins e etc.

    Não acho que se pode ensinar a alguém a ser homo ou hetero. Simplismente acontece e o máximo que se pode fazer é aprender a fingir ser o que não é.

    Quanto a questão do homem ter nascido pra mulher e etc, tem uma lógica mais não acho que isto signifique que seja necessariamnete assim.

    O fato é que todo mundo fala em nome de Deus e o todo poderoso é fala pela boca de qualquer um segundo os homens. Alias eu não entendo pq o senhor de Todo o Universo, nosso Criador, não pode abrir a boca e se faezr ser ouvido por todos...
    Segundo nosso Credo tudo que existe veio dele, até mesmo o famoso Lúcifer. Porque ele criaria ou deixaria existir algo que não fosse de sua criação? Ainda mais algo vindo do homem, a menina dos seus olhos, sua imagem e semelhança, a quem tanto protege dos males e tentações.
    Porque ele deixaria alguém nascer assim?

    Deus também não fez o homem para ser deficiente. E porque ninguém acha que o pobre do bêbê está errado em ser assim?

    Vamos deixar o preconceito e o fanatismo de lado e pensar com as nossas própias cabeças, tão privilegiadas por Deus! Não deixemos o credo de lado, apenas deixemos de lado o que os outros dizem e vamos raciocinar e interpretar considerando todas as possibilidades e contradições.

    Quanto a citação da biblia sobre os homoessxuais, me perdoem os cristão s, mas tal documento foi traduzido, reescrito, reformulado milhares de vezes! Além de ter sido escrito por homens e ser todo desfalcado e decidido através de reuniões como por exemplo o Concílio de Nicéia (325 D.C).

    Deus não fez o homem para ter doenças, nascer alejado, andar de roupa (roupa até demais como pregam as igrejas que adimitem ter sido elas proveniente do pecado de Adão e Eva e dá continuidade ao pecado, como sendo salvação. enfim...)e um monte de outras coisas como fazemos hoje. Se fosse para seguir por essa logica no máximo moraríamos em ocas, comeríamos depois de caçar e um monte de outras coisas que... Alguém aí se habilita?

    Eu penso que tudo é para a nossa evolução, a Aids, o Holocausto, as Guerras, tudo, tudo faz parte da nossa evolução. É uma provação pelo qual o mundo humano passa de tempos em tempos. Embora não me identifique como espirita, alias sou Agnóstica, acredito nesta teoria. E homossexualismo está aí mais forte que nunca, para nos fazer superar as dificuldades, para mostrar como podemos ser livres de preconceitos e o quanto podemos nos renovar e viver como iguais.

    Para os que gostam da biblia, como diz um dos mandamentos de uma das religiões cristãs (mandamentos também mudam de acordo a vertente cristã que segue)
    Amai ao próximo como a ti mesmo!
    xD

    Quanto ao STF, mais que certo, vc pode até não gostar de gay e n concordar, mas se ele pode ir preso, tem q pegar fila e paga imposto tem direito a todos os direitos constitucionais que nós temos! Afinal somos todos iguais perante a constituição nacional, direitos humanos e segundo as religiões diante de Deus tbm.

    Quer q o gay n se case? Que tal ele n pagar imposto também? Gostou da ídeia? Sustenta eles!

    ResponderExcluir
  9. P.S.: Os animais, que são inocentes aos olhos de Deus (segundo diz a Igreja, num geral) também são pecadores? Parte deles são gays! E eu presumo que ninguém ensinou isso pra eles, ou será que aquele periquito gay cresceu num lar de pássaros bibas?

    Alguém devia ir catequizar os animais...
    Espera, eles vivem na natureza e são assim não é?
    São raros, mais existem. Então isto não lhe parece natural?

    Entende-se por natural o que provém da natureza não?

    Vocês acham que homossexualismo é de agora? É privilégio exclusivo da humanidade? Então pesquisa minha gente, pesquisa! E para de olhar só para o próprio umbigo!

    Além do mais esqueçe esse papo de que o mundo pode virar gay e acabar a reprodução!
    Eles não são a maioria e nunca vão ser,os animais extintos foi por ação do homem e não por falta de reprodução.

    Os nossos adorados e fofos golfinhos por exemplo, são em sua maioria bissexuais. O tal nariz de garrafa é utilizado para estimular a área genital dos colegas.

    Nos bonobos,uma espécia de chimpanzé as fêmeas podem esfregar a região genital uma na outra, obtendo visível gratificação.

    Para que?
    "...reduzir conflitos sociais. Se dois bonobos se interessam por algo no ambiente, ao mesmo tempo, podem exibir comportamento sexual um em relação ao outro como maneira provável de 'agradar' e de diminuir a probabilidade de conflito." -Segundo César Ades,professor de Psicologia, diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP e um dos principais pesquisadores de etologia (o estudo do comportamento animal) no Brasil.

    E segundo a veterinária e terapeuta de animais Rubia Burnier; é importante "...desmistificar a idéia de que os animais usam o sexo apenas com finalidade reprodutiva - hipótese defendida por cientistas evolucionistas - e que eles não procuram parceiros do mesmo sexo só para 'encontros casuais', mas podem também formar vínculos duradouros"

    Já pensou se todos os seres do planeta agissem como heterossexuais? Onde se ia por tantos descendentes? Quanto a mais de espaço, comida, aguá...
    E os seres humanos? Quanto mais íamos destruir este planeta que já com isso não supre mais as nossas necessidades?

    ResponderExcluir
  10. Desculpem-me mais uma vez religiosos que se sentiram ofendidos!

    ResponderExcluir
  11. Sou católica fervorosa e muito religiosa mas muitos confundem muita fé e religião com fanatismo. Quando se estuda teologia nós entendemos de outra forma a passagem bíblica criticando o homossexualismo e mesmo sendo um texto muito conhecido ainda é bastante debatido. Alguns dizem que a bíblia fala somente dos afeminados ou seja travestis e afins (tanto que se fala homem que se deita como MULHER com outro homem) outros falam que é do tempo da lei e não da graça (no tempo da lei os israelitas seguiam determinados ordens dadas por Deus e nós vivemos no tempo da Graça pois Jesus deu a vida por nós) outros mais fervorosos consideram abominação e pecado.
    Não tenho conceito definido a respeito disso.
    Jesus na Terra foi um homem tão amoroso, tão justo e tão misericordioso que até uma prostituta ele deu a mão e naquela época homens não podiam nem FALAR com mulheres, se eu sigo o exemplo Desse homem eu vou descriminar meu próximo? Deus me livre, literalmente rsrsrs
    A respeito da camisinha o padre da minha paróquia falou uma coisa que é meu bordão "A camisinha é assunto dos católicos para com católicos. Por que tanto ateu e evangélico se mete nisso?"
    Pois é, a Igreja é contra a camisinha por ela ser usada como banalidade sexual hoje em dia. A Igreja é a favor da castidade e contra qualquer ato que apoie o sexo antes do casamento mas isso é assunto para os que acreditam não é mesmo?
    Aos irreligiosos e anti religiosos que se sentiram ofendidos, minhas desculpas ;)

    ResponderExcluir
  12. rsrsrsrsrs! Gostei do final. Parece muito com um comentário anterior. Apesar de, mais uma vez, Lavínia, vc ter dado uma opinião muito sensata, eu prefiro me omitir e não ampliar esse debate pq eu já estou sendo alvo de reclamações fora daqui por causa dessa postagem. Tem gente que não gosta de debater e fica me criticando no mundo real. Mas se alguém quiser continuar, por favor, não parem. E, mais uma vez Lavínia, muito obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus,meninos crianças de tudo que são
    gays?Onde esse mundão vai parar?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...