quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seja hipócrita, mas com moderação!

"Não entre no mundo das drogas. Aqui tem muita gente e a droga já tá pouca!"

Fui chamado de hipócrita só porque disse essa frase. Na cabeça de quem me acusa, a hipocrisia está no fato de eu ter um blog que tem como um de seus objetivos a conscientização da juventude e, mesmo assim, estar fazendo apologia as drogas, mesmo que de brincadeira. É óbvio que eu não uso drogas e nem concordo com quem gosta de ficar doidão, mas ser chamado de hipócrita por causa do conteúdo do Blog me chamou a atenção. Isso me fez parar pra pensar... O que é hipocrisia?
Popularmente, hipocrisia é dizer que acredita em coisas que você não segue, transmitir ideais que você não tem, dizer que algo deve ser feito de uma forma e fazer de outra ou fingir ser o que não é. Eu serei hipócrita se, depois de ter feito aquela postagem sobre o lixo ("Que Lixo!") eu sair por aí espalhando lixo pela rua ou se, depois de ter falado tanto do pagode baixo, eu começar a balançar a bunda no ritmo da música que sai do fundo do porta mala do carro de algum mal-educado (Desculpem. Não resisti em dar uma alfinetada nesse povo). Por favor, não tentem imaginar essa cena com meu traseiro sacudindo!
Possa ser que vocês também me achem hipócrita ao dizer essa próxima frase, mas a hipocrisia faz bem a humanidade. Antes que vocês me xinguem todo, deixe-me explicar o porque que eu cheguei a essa conclusão.
Existem duas maneiras de não ser hipócrita:
Sendo um Santo! - Saia da sua zona de conforto e dedique o seu tempo livre em descobrir tudo sobre o político que você vai votar. Participe de passeatas e filie-se a um partido para poder ser um eleitor que dá um voto completamente consciente, podendo assim, depois do seu candidato eleito, poder dizer que ele não faz nada para melhorar as coisas sem você parecer hipócrita, já que a maioria nem sabe em que deputado estadual votou nas ultimas eleições ou não tiveram um motivo realmente deles para votarem naquele determinado candidato.
Diga que você é a favor da homossexualidade e não recrimine seu filho pequeno quando ele estiver penteando o cabelo da Barbie.
Seja um jovem consciente: Diga Não para violência sem nunca ter jogado Counter-Strike.
Seja nacionalista sem nunca ter bebido Coca-Cola (Só para constar, Fanta, Sprite, Kuat e Aquafresh também são da Coca-Cola).
Nós sabemos muito bem que uma pessoa assim é muito rara ou não deve existir, então vamos pra mais provável...
Sendo um demônio! - Ignore as leis, o bom censo, a honestidade, a moralidade, as regras de boa convivência e qualquer outra convenção que tenha sido imposta ou estabelecida pela sociedade. Não siga nenhuma regra ou determinação. Faça e diga o que você quiser! A hipocrisia é baseada em quebra de regras e convenções ou em suas contradições. Se não existem regras, não existe hipocrisia.
Como santos provavelmente não existem dentro da humanidade e demônios seriam a total perdição da nossa espécie, é melhor mesmo que sejamos hipócritas. A hipocrisia faz com que nos preocupemos com a nossa vida e com a vida dos outros. Alegre-se você, que gosta de vigiar a vida dos outros, pois tens função importante na humanidade. Essa vigilância aliada a preocupação com que os outros pensam de nós (já que só podemos viver bem em grupo) são os que limitam as atitudes das pessoas.
Vocês podem até não concordar comigo, mas a hipocrisia é involuntariamente necessária para a humanidade. Óbvio que você não deve fazer disso um hábito. Como diz o ditado popular, "Tudo que é demais, sobra!". No dia que deixarmos completamente de ser hipócritas, seremos perfeitos. Como nunca seremos perfeitos, nunca deixaremos de ser hipócritas!






GOSTOU DA POSTAGEM? ENTÃO TORNE-SE UM SEGUIDOR!
Em "Seguidores", embaixo de "Total de Visualizações de Página", clique em 
"Participar deste site". 


LEIA MAIS SOBRE OUTROS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM A SOCIEDADE:
Manus Turbari
         - Que lixo!
         - Rehab

3 comentários:

  1. Nossaaa !! Nesse texto você me surpreendeu !

    Continue assim Jovem !!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs! Obrigado pelo incentivo, Tais! Achei que minha opinião é diferente da maioria das pessoas, mas não sabia que a surpresa seria boa.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que você fala que somos hipócritas na sociedade. E concordo, nisso você está certo. Mas como você também disse, não podemos fazer disso um hábito. Sou uma pessoa que odeia mentira, e a mentira é a base da hipocrisia e de muitas outras coisas ruins presentes na nossa sociedade. A hipocrisia realmente faz parte do cotidiano da nossa sociedade, mas precisa ser "uma dose aceitável".

    Sou contra mentira, e consequentemente contra a hipocrisia. Acho que temos o dever de ser verdadeiros enquanto seres humanos. Infelizmente nem todos compreendem isso.

    Resta ter esperança de que as pessoas um dia deixem de ser tão hipócritas quanto são hoje, e que o mundo possa se tornar um lugar melhor, apesar de que isso é cada dia mais difícil de acreditar. Mas não se pode perder a fé.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...